fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Como uma vistoria de veículos valoriza a revenda do carro?
Vistorias

Como uma vistoria de veículos valoriza a revenda do carro?

Se você está interessado em vender um ou mais automóveis, é preciso estar atento às regras para finalizar o negócio de forma correta. De acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, isso faz com que a vistoria de veículos seja obrigatória, caso não tenha caráter cautelar ou preventivo.

Esse procedimento verifica a documentação do carro e constata se as características originais de fábrica estão mantidas. Além disso, é responsável por avaliar se os equipamentos obrigatórios e itens de segurança estão em boas condições.

Neste post, destacaremos os benefícios de fazer uma vistoria veicular e a importância de contar com uma empresa especializada para executar esse serviço. Também explicaremos como essa atividade é realizada. Confira!

Conheça as vantagens de fazer vistoria de veículos

Essa ação proporciona benefícios relevantes para o proprietário de um automóvel. Um deles é certificar que o veículo está devidamente conservado, ou seja, apresenta condições de circular nas vias com segurança.

Outro ponto positivo se refere à documentação, pois é fundamental que o bem esteja regularizado para haver a transferência de proprietário. Com esse procedimento, a venda pode ser realizada dentro dos parâmetros fixados na lei.

A vistoria também é importante para confirmar se o automóvel está sendo vendido por alguém devidamente autorizado. Em outras palavras, é preciso ser o proprietário do bem para fechar o negócio. Do contrário, a atividade será irregular e causará transtornos aos envolvidos na transação.

Saiba por que contratar uma empresa especializada vale a pena

A vistoria veicular pode ser executada por empresas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nesse sentido, convém escolher uma instituição que faça esse serviço de maneira séria, correta e ágil.

Ao optar por uma companhia especializada em realizar essa atividade, o proprietário adota um procedimento adequado para colocar o automóvel à venda. Além disso, garante, ao futuro comprador, que o veículo está em bom estado de conservação.

Powered by Rock Convert

O ideal é escolher uma empresa renomada para fazer esse serviço, como a Olho Vivo Vistorias. Por contar com profissionais habilitados, os clientes são orientados a fazer os ajustes necessários a fim de que o veículo esteja em condições perfeitas para ser negociado.

Na medida em que um automóvel se mostra bem conservado, apresenta a documentação em dia e que o veículo não seja adulterado ou clonado, o proprietário tem maiores possibilidades de fazer um bom negócio. Agir com seriedade e responsabilidade é a melhor forma de concluir a venda e adquirir os recursos financeiros necessários para novos investimentos.

Entenda como funciona a vistoria

Inicialmente, essa atividade constata se a documentação está regularizada, analisando o Certificado de Registro de Veículos (CRLV).

A vistoria também avalia a existência e funcionamento de diversos itens do veículo, como:

  • buzina;
  • chave de roda;
  • cinto de segurança;
  • extintor de incêndio;
  • quebra sol;
  • retrovisores;
  • triângulo;
  • velocímetro;
  • outros 20 itens de identificação, obrigatórios e itens de segurança.

Para o veículo ser aprovado na vistoria, a suspensão pode ser rebaixada desde que esteja regularizada e tenha a integridade mantida. Outro fator é que os pneus devem estar em boas condições, com a largura não excedendo o limite da carroceria. Os vidros não podem apresentar trincos.

Com relação aos veículos blindados, a blindagem deve ser especificada na documentação e não pode conter sinais de desgaste (bolhas de ar etc.). Caso o veículo apresente película fumê, é necessário constatar se ela está respeitando os parâmetros fixados pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, os números do chassi e do motor são avaliados para garantir a originalidade das identificações.

Com a vistoria de veículos respeitando todos os detalhes, o proprietário mostra ao futuro comprador de um automóvel que está seguindo os melhores procedimentos para fazer um bom negócio.

Se você está interessado em saber a originalidade do carro que está comprando ou apresentar um carro de procedência para a venda, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à sua disposição para oferecer um serviço de alta qualidade!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *