fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Veja as vantagens de comprar um carro seminovo
Veículos

Veja as vantagens de comprar um carro seminovo

Ter um automóvel novinho em folha é ótimo, mas comprar um carro seminovo também não é uma má ideia. Afinal, a gente sabe que a situação econômica está difícil para todo mundo, e é importante levar todos os fatores em consideração antes de tomar uma decisão como investir em um bem.

No caso dos automóveis, assim que o carro 0km sai da loja, ele pode perder até 20% do seu valor de mercado. Por isso, comprar um carro seminovo permite ter um veículo de boa qualidade sem gastar tanto assim — e sem uma desvalorização tão grande nos anos seguintes.

Neste artigo, vamos apresentar algumas outras vantagens de comprar um carro seminovo. Confira!

Saiba quais são as principais vantagens de comprar um carro seminovo

Parcelamento com custo mais baixo

Ora, se comprar um carro seminovo custa mais barato do que adquirir um automóvel 0km, consequentemente o valor das parcelas do financiamento também caberá no bolso com mais folga. Caso você venda o seu carro atual para comprar outro, o dinheiro também cobrirá uma parte maior da nova aquisição.

Além disso, gastando menos com o parcelamento a cada mês, sobra um dinheirinho para ir juntando e pensar em um carro novo dentro de poucos anos. Assim, é possível trocar de carro com mais frequência.

Seguro mais barato

Na média, o seguro de um carro seminovo também é mais barato. Afinal, é um produto de menor valor que está sendo coberto pela seguradora. Mas não se pode afirmar que essa relação se dará automaticamente.

Powered by Rock Convert

Há outros fatores a serem incluídos na equação, tais como:

  • idade do proprietário do carro;
  • utilização do automóvel (para trabalho ou apenas lazer);
  • cidade e bairro onde vive;
  • disponibilidade de garagem, entre outros.

Menos gastos com manutenção

Quando se fala em manutenção, a comparação muda: se um carro novo, em geral, exige apenas as revisões a cada 10 mil km, não há como comparar com um seminovo. Por isso, seu custo deve ser colocado lado a lado ao de um automóvel usado.

E aí, é hora de fazer as contas. Ao comprar um carro mais antigo, apesar de o investimento inicial na aquisição do bem ser menor, os gastos com troca de peças são maiores no longo prazo.

Garantia de fábrica

Ainda dentro do tema manutenção, um carro seminovo — por ter sido fabricado há, no máximo, dois anos — pode até ainda estar no período de garantia de fábrica. Isso porque muitas montadoras, para se tornarem mais competitivas no mercado, vêm oferecendo garantias de até três anos para seus veículos.

Fique por dentro de alguns pontos relevantes antes de comprar um carro seminovo

A seguir, algumas características que devem ser avaliadas antes de comprar um carro seminovo:

  • barulhos estranhos;
  • odores fora do normal;
  • estabilidade do carro ao passar por buracos;
  • autenticidade do chassi;
  • documentação em dia;
  • revisões de fábrica registradas no manual.

Gostou do artigo? Esperamos que tenha apreciado as dicas e entendido como comprar um carro seminovo pode ser vantajoso. Afinal, é possível economizar bastante tanto na comparação com a aquisição de um automóvel 0km — por ser um investimento de menor custo — quanto na compra de um usado — que vai exigir mais manutenção no longo prazo.

Continue com a gente! Saiba mais sobre o processo de vistoria de carros usados.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *