Como divulgar a franquia e atrair clientes?
Provavelmente, você tenha ouvido falar deste ditado popular: a propaganda é a alma do negócio. Com certeza, é necessário criar uma conexão com a audiência para conseguir resultados mais expressivos. E para atingir essa meta é crucial saber como divulgar franquia e apostar em boas estratégias de marketing local.
À medida que uma marca se torna conhecida e apresenta serviços de alto nível, maiores são as chances de conquistar e fidelizar clientes. Em um cenário de elevada concorrência, as empresas devem investir na qualidade do atendimento e em várias alternativas para divulgar os trabalhos de forma consistente.
Neste artigo, vamos mostrar ações válidas para uma franquia estar mais próxima dos seus consumidores. Confira!
Use as redes sociais
Para uma empresa alcançar um grande número de pessoas, é imprescindível apostar no poder de alcance das mídias sociais. Não tem como ignorar o potencial de canais como Instagram, YouTube, Facebook, TikTok, entre outros.
Logicamente, não basta criar uma conta e ficar postando conteúdo em excesso. O mais importante é produzir materiais de qualidade que impactam a audiência. Para isso, é interessante contar com profissionais qualificados que possam gerenciar as redes sociais de maneira estratégica e inteligente.
Com uma gestão qualificada das mídias, uma loja, por exemplo, vai mostrar que atua de forma profissional e criativa. Isso, sem dúvida, contribui para elevar o engajamento do público-alvo e as vendas. Se realmente deseja ser um exemplo de como divulgar franquia, um bom caminho é investir no mundo digital.
Adote boas técnicas de SEO
Um dos objetivos de muitas companhias é estar na primeira página dos mecanismos de busca (Google, Bing, entre outros). Contudo, alcançar essa meta não é tão simples quanto parece, pois é necessário empregar recursos de Search Engine Optimization (SEO) com inteligência e bom senso.
Afinal, a escolha de palavras-chave para facilitar a localização de conteúdos da marca na internet precisa ser realizada conforme os interesses dos consumidores. Do contrário, o esforço na divulgação online não vai apresentar o desempenho esperado.
Com boas práticas de SEO, as possibilidades de uma franquia estar bem posicionada nos mecanismos de busca crescem de forma considerável. Porém, a estratégia desse recurso exige bastante conhecimento, o que engloba o suporte de um profissional com bons conhecimentos de marketing digital.
Não há dúvidas de que empregar técnicas avançadas de SEO proporciona um retorno bastante positivo, sendo uma boa tática de como divulgar franquia. Se uma empresa pretende se destacar na internet, não pode abrir mão de ações para otimizar o alcance dos conteúdos publicados.
Aposte no talento de influenciadores
Como divulgar uma franquia de forma criativa e engajadora? Uma boa resposta é investir em influenciadores digitais. Mas é muito importante fazer uma seleção criteriosa para não se arrepender depois. Além de verificar o alcance desse profissional, é necessário ter um olhar atento para a reputação.
Em outras palavras, o indicado é verificar se o influencer apresenta um conteúdo criativo e que esteja conectado com os valores da marca. Não adianta, por exemplo, investir em uma influenciadora renomada, caso ela não esteja identificada com os princípios do seu negócio.
Outro procedimento válido é criar uma estratégia de divulgação da empresa em conjunto com o influenciador. Assim, as chances de apresentar um conteúdo cativante são bem maiores. O ideal é que o influencer exponha os serviços de uma franquia de maneira natural e divertida.
Se conseguir fazer isso, tenha a certeza de que o público terá um olhar mais atento para a empresa em curto prazo. Sem dúvidas, investir em influenciadores digitais é uma boa medida para atingir a audiência, principalmente, o público jovem.
Tenha foco no Google Ads
É muito bom empregar técnicas de SEO atualizadas e interagir com influenciadores digitais criativos e de boa credibilidade. Mas o bom uso do Google Ads é inegavelmente mais uma das formas estratégicas de como divulgar franquia.
Afinal, essa ferramenta é empregada para a publicação de anúncios no Google, mecanismo de busca mais acessado pelos internautas. Vale mencionar que bilhões de pesquisas são feitas diariamente na web pelos consumidores antes de adquirir um produto ou serviço.
Esse fator é um excelente motivo para ter atenção especial com o Google Ads. Contudo, é muito importante que essa ferramenta seja usada com extremo profissionalismo para o anúncio alcançar, de fato, o público-alvo.
Com uma concorrência cada vez mais acirrada nos ambientes físico e virtual, uma empresa não pode abrir mão de boas técnicas de divulgação. Se não agir de forma cirúrgica nos anúncios, a probabilidade de perder espaço para os rivais é bem maior.
Invista nos materiais gráficos
Para quem está abrindo um novo negócio em um bairro movimentado, por exemplo, uma boa alternativa é apostar em materiais impressos para chamar a atenção das pessoas. É muito comum restaurantes usarem panfletos nas proximidades do estabelecimento para cativar os consumidores.
Essa tática também é uma das maneiras de como divulgar franquia, pois contribui para os clientes conhecerem melhor o empreendimento. Todavia, é importante ressaltar que os materiais gráficos devem ser feitos com extremo profissionalismo. Ou seja, precisam contar com um layout atraente e não apresentar erros gramaticais e ortográficos.
A partir de um folder elaborado em conformidade com as melhores práticas, uma empresa pode começar um relacionamento duradouro com o seu público. Esse é um excelente motivo para verificar a viabilidade de investir em materiais gráficos para fortalecer a presença da marca em uma região.
Conte com o suporte de marketing do franqueador
Uma boa forma de divulgar franquia envolve o apoio da equipe de marketing da franqueadora. É fundamental que a estratégia de publicidade seja coordenada, para que a comunicação seja feita de acordo com as principais tendências do mercado.
E isso envolve uma série de atividades que contemplam desde o layout da loja até as campanhas no Google e nas mídias sociais. Um franqueado precisa ter em mente de que está representando uma empresa com uma estratégia de marketing já consolidada.
Por isso, ao pensar em como divulgar sua franquia é muito importante buscar uma sintonia para que os trabalhos de divulgação estejam alinhados aos valores da marca. Também é importante atuar com responsabilidade para que as informações divulgadas ajudem a criar uma imagem positiva do negócio.
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Olá Antonio! Muito bom vamos conferir sim.
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