fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

4 dicas para garantir a procedência de carros seminovos!
Veículos

4 dicas para garantir a procedência de carros seminovos!

Os valores dos carros zero km vêm aumentando a cada mês e pesam no bolso do brasileiro que deseja comprar um veículo. E, por esse motivo, adquirir carros seminovos passou a ser uma consideração mais viável para poder realizar tal sonho.

Com o número crescente de revendas de seminovos Brasil afora, muitas lojas oferecem as mais diversas possibilidades de comprar um veículo completo. Porém, negociar um automóvel usado não é uma tarefa fácil, pois, mesmo com tantas ofertas e a ascensão do mercado, muitas pessoas ainda ficam inseguras na hora de fechar negócio.

Por muita gente desconhecer as vantagens de ir atrás de carros seminovos, vamos apresentar aqui algumas dicas que vão garantir boas escolhas e uma compra segura. Continue lendo!

1.) Antes de tudo, pesquise

Pesquisar sobre os modelos pelos quais se tem maior interesse é essencial. Assim, você começa a ter em mente uma média de preço referente ao carro desejado e evita cair em algum golpe por causa do valor mais em conta de determinado anunciante.

Procurar agências especializadas em compra e venda de seminovos é a melhor opção, pois elas transparecem mais seriedade e têm um nome a zelar diante do mercado automobilístico. Além do que, por serem empresas, essas lojas obrigatoriamente devem oferecer algum tipo de garantia.

Por fim, faça questão de conhecer o automóvel em negociação pessoalmente. Não se deixe enganar por fotos.

2.) Verifique a documentação

Parece até mentira, mas muita gente acaba fechando negócio sem que a documentação do automóvel esteja em dia. Isso é um erro, pois a dor de cabeça será enorme. Exija todos os documentos necessários que garantem que o veículo esteja em dia e apto para rodar pelas vias brasileiras.

Powered by Rock Convert

3.) Procure saber o histórico do veículo

É importante saber qual a procedência do carro que deseja comprar. Pesquise no Detran se foi roubado ou clonado, bem como em qual cidade e estado foi feito o registro. Verifique se a numeração do chassi e da placa está de acordo com o apresentado no documento.

Outra ação importante é constatar se o automóvel já sofreu algum acidente. Carros que já tiveram o chassi remarcado ou que sofreram sinistro são mais propícios a problemas mais graves e de forma mais corriqueira. Fique atento!

4.) Conheça as condições mecânicas do automóvel

Mesmo que seja comprovado que o carro passou por todas as revisões estabelecidas, é necessário saber como anda o estado da mecânica do veículo. Na hora da negociação, questione ao vendedor sobre isso e faça um test drive, para que possa sentir de fato como está, principalmente, a dirigibilidade do automóvel.

Ande por alguns quilômetros, testando tudo o que for possível. Fique atento aos barulhos vindos do motor, freio, embreagem e caixa de marcha. Perceba como estão o alinhamento e a suspensão. Caso surja alguma dúvida, pergunte.

Para se ter mais segurança, peça para que um profissional de sua confiança faça uma avaliação do seminovo que deseja adquirir. Com isso, você terá uma análise mais precisa e que pode evitar futuras dores de cabeça e livrá-lo de gastos desnecessários.

Agora que você aprendeu sobre como obter sucesso numa negociação de carros seminovos, não se esqueça de que todo cuidado é pouco. Escolha com calma e, com certeza, o melhor negócio será feito. Pesquise e faça uma análise detalhada para que o carro desejado esteja em boas condições.

Caso queira trocar de carro ou comprar um seminovo, aproveite para entrar em contato com a gente. Podemos ajudá-lo numa vistoria detalhada, analisando se está tudo dentro dos conformes para que você possa sair feliz na negociação.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *