Conheça os 7 melhores aplicativos de compra e venda de carros

aplicativo de venda de carros
6 minutos para ler

Está com vontade de vender ou comprar um veículo? Hoje, existem várias formas de fazer negócios que vão muito além do tradicional. Entre elas, estão os aplicativos de vendas de carro — uma ideia que pode facilitar sua vida na hora de fazer uma transação.

Mas, afinal, quais são as melhores opções para esse tipo de negócio no smartphone? É justamente sobre isso que vamos falar neste post, contando um pouco sobre cada um dos aplicativos. O que acha de continuar com a gente ao longo do post?

1. InstaCarro

A ideia do InstaCarro é vender o carro em um tempo curto — até 90 minutos. A equipe que administra o aplicativo se encarrega de lidar com a burocracia da transferência, deixando pouca responsabilidade nas mãos dos vendedores.

Aqui, você vai precisar agendar uma avaliação gratuita em um dos 11 pontos de vistoria da empresa. Ao fazer a análise, é definido um valor realista para o veículo. Os potenciais compradores são lojistas, que podem promover até 30 ofertas em apenas 30 minutos.

Assim, são feitos os lances pelo veículo e o proprietário escolhe o mais adequado para fazer negócio. Esse tipo de aplicativo é ideal para aqueles que querem fazer negócio de forma rápida, sem necessariamente esperar ofertas mais robustas.

2. Volanty

A plataforma Volanty funciona de forma similar. Basta entrar no site e agendar uma vistoria em um dos pontos físicos da empresa. Depois, o carro passa por uma sessão de fotos e é distribuído para vários classificados.

Após esse processo, as ofertas chegam e o veículo pode ser vendido na hora. Assim como o aplicativo InstaCarro, a vistoria é feita de forma gratuita. A própria equipe do Volanty prepara uma proposta — caso você não ache adequada, pode escolher pelo anúncio nos sites de vendas.

O que fazer enquanto isso? Você pode continuar a circular com o carro. Há um agendamento de visita quando um comprador se interessa. Nesse caso, a apresentação e a venda ficam nas mãos da empresa.

3. Clube Repasse

A ideia do Clube Repasse é beneficiar a compra, com a promessa de disponibilizar veículos com valor abaixo da tabela Fipe. O anúncio é gratuito e o negócio pode ser feito entre pessoas físicas e empresas (concessionárias e lojas).

Dessa forma, se torna possível reunir inúmeras concessionárias no mesmo lugar. O funcionamento é simples — revendedores compram por lojistas de repasse, solicitando a quantidade necessária de veículos. Estes revendem para o cliente final.

Aqui, o cadastro só pode ser feito com um CNPJ relacionado ao comércio de carros. Qual é a razão disso? Na prática, a venda é feita por valores abaixo dos disponibilizados para os clientes finais, preservando os preços para empresas.

4. Carflix

De forma diferente, o Carflix inicia o processo de compra na web e termina pessoalmente. O comprador resolve as dúvidas de forma online e visita o carro em um ponto físico, por um processo acompanhado pela própria empresa.

Para ter as garantias jurídicas, é assinado um contrato de compra e venda para dar continuidade ao processo. A venda exige o preenchimento do CRV — cujo aviso é emitido pela própria plataforma.

Como garantir que o carro está com tudo em dia? Assim como nas outras opções, o Carflix também faz uma vistoria de vários itens. Ainda existem algumas regras, como menos de oito anos de fabricação e 110.000 km rodados.

5. App do Automóvel

O App do Automóvel se popularizou como o “Tinder” dos veículos. O funcionamento é análogo ao do aplicativo de relacionamento — basta dar “like” e dislike” até encontrar o “match” interessante para você.

Aqui, é possível filtrar o carro de acordo com suas preferências. Isso inclui carroceria, ano, quilometragem, valor, marca, modelo e por aí vai. Ao dar a curtida, é preciso esperar uma resposta do vendedor para que o “match” aconteça.

Diferentemente das outras opções do texto, o App do Automóvel é pago. Ainda assim, é possível usá-lo de forma gratuita no primeiro mês de uso. O preço mensal é de R$ 4,99, estando disponível para Android e iOS.

6. WebMotors

A WebMotors é uma das empresas mais populares do segmento de venda de veículos online. Por meio da plataforma, você pode fazer negócios com carros ou motos. Caso seja um comprador, existe uma ferramenta de busca que permite encontrar o carro ideal para você.

Ainda é possível criar uma lista de favoritos — para lidar com a indecisão e escolher com paciência em um momento posterior. Se você se interessar, basta entrar em contato com o vendedor e fazer a compra acontecer.

Tem exigências mais detalhadas? Basta buscar pelas categorias. O aplicativo conta com abas para busca, negociação e opções do próprio veículo. Se você quiser vender seu carro ou sua moto, pode fazer pela própria interface.

7. iCarros

O iCarros é um aplicativo que disponibiliza várias funcionalidades para os usuários. Além da compra e da venda dos veículos, você também pode fazer simulação de financiamento e conhecer o preço das várias parcelas a serem pagas.

Aqui, você também pode consultar a tabela Fipe e ficar por dentro dos valores praticados no mercado. Isso ajuda a evitar a venda e a compra por preços fora da realidade. O aplicativo também faz uso de um catálogo de carros zero quilômetro — permitindo a visualização de fotos e ficha técnica.

Na tela inicial, são listados os modelos mais buscados. Se você ainda procura um portal para saber sobre o mercado automotivo, a plataforma tem vários artigos que contam os detalhes sobre novidades, modelos e preços.

Existem aplicativos de vendas de carros que atendem a vários perfis diferentes. Enquanto uns priorizam fazer negócio de forma rápida, outros são mais cautelosos e exigem um processo maior para a realização da venda.

Não se esqueça de ficar de olho nas avaliações na Play Store e na App Store. Assim, você fica ciente da impressão real que as pessoas tiveram ao usar os aplicativos e tem uma noção mais precisa de como vai ser sua experiência de compra e venda.

O que acha de receber ainda mais dicas e ver conteúdos sobre automóveis em primeira mão? Então, não deixe de seguir nossa página no Instagram!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.