fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

3 dicas para escolher sites de venda de carros confiáveis
Veículos

3 dicas para escolher sites de venda de carros confiáveis

Você sabia que alguns sites de venda de carros promovem veículos irregulares? Por isso, é importante tomar inúmeros cuidados na hora de efetuar a compra, além de escolher os sites mais confiáveis possíveis.

Neste post, você vai saber um pouco sobre como escolher um bom site, além de descobrir quais são os cuidados que devem ser tomados para não cair em fraudes e golpes ou comprar veículos problemáticos. Está preparado? Então, vamos lá!

1. Desconfie de preços que estejam muito fora da tabela

A vontade de comprar um veículo com valor muito abaixo da tabela é sedutora. Dá até aquela sensação de encontrar algo precioso em meio à web. No entanto, essa é a hora de ligar o “desconfiômetro” e ficar de olho aberto.

Afinal, a venda de veículos é um negócio como qualquer outro e exige uma margem de retorno financeiro para que a transação valha a pena. No entanto, os golpistas costumam ter plena consciência do poder persuasivo dos preços baixos. Por isso, dê prioridade para páginas que definam o valor do veículo usando como referência as tabelas de preços, evitando apostar em carros muito fora da realidade.

2. Solicite uma vistoria cautelar

A vistoria cautelar é o que garante que tudo está ok com o seu veículo. Por meio dela, é possível encontrar adulterações e garantir a segurança do veículo na hora da compra. Nesse tipo de procedimento, é emitido um laudo veicular com informações importantes sobre as condições do carro.

Powered by Rock Convert

Antes de adquirir um veículo, procure por uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) onde ela irá emitir um laudo técnico, checando desde os documentos até os itens obrigatórios de segurança.

A ideia é certificar que o veículo têm boa procedência, garantindo uma boa transação tanto para quem vende, quanto para quem compra. Nesse caso, procure uma empresa certificada como a Olho Vivo Vistorias.

3. Escolha sites que tenham uma auditoria de anúncios

Em sites de venda abertos, a auditoria de anúncios acontece quando a equipe que gerencia o site expõe as credenciais dos vendedores e o histórico de vendas. Isso acontece para que você saiba qual é a procedência do veículo — e, nesse caso, do vendedor.

Repare se há sistemas orgânicos de classificação. O que isso significa? Sabe quando você compra um produto e tem a liberdade de avaliar e dar o feedback sobre a sua qualidade? Então, isso permite que outros clientes também saibam mais sobre a confiabilidade do produto.

Usar sites de venda de carros confiáveis pode ser interessante para ficar livre de várias enrascadas na hora da compra. Além disso, você conta com uma boa assistência e com um carro com menos probabilidade de dar problemas.

Quer saber ainda mais sobre como fazer boas transações e garantir a segurança do seu veículo? Então, não deixe de seguir a nossa página no Facebook!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *